Para quem tem uma loja, o ponto mais importante é atrair clientes. Independente de qualquer motivo, nenhuma loja consegue se manter de pé por muito tempo se não vende bem. E esse problema pode não estar somente no preço ou na localização da loja: às vezes, algumas lojas com bons preços e excelente localização não vendem o esperado.
Para quem deseja montar uma loja, a primeira escolha deve ser qual tipo de loja abrir. Depois dessa importante decisão, cabe ao empreendedor planejar o seu negócio para atrair clientes. Entender de varejo no Brasil é fundamental para se obter o sucesso em seu empreendimento. É preciso criar, inovar, acrescentar, alterar as práticas de gestão do negócio para ter como resultado produtos e serviços que atendam as exigências dos consumidores e, consequentemente, faça com que eles comprem.
Quando um consumidor entra em uma loja, logo aparecem diferentes funcionários para efetuar o atendimento, geralmente com a mesma postura passiva de “fique a vontade”, “qualquer coisa é só me chamar” ou “se quiser experimentar algo, o provador é logo ali”, se afastando em seguida. Na maioria desses casos, o cliente sai da loja sem nem se interessar por nenhuma mercadoria específica, ao ponto de, muitas vezes, sua saída nem ser notada. Casos como esse são comuns quando o funcionário exerce a sua função de atendente, mas esquece de desempenhar o seu papel de vendedor.
Todo farmacêutico é o responsável por auxiliar na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), implantação, execução, treinamento e gerenciamento dos resíduos, da sua geração até a disposição final, atendendo a requisitos ambientais e de saúde coletiva. “É um documento único, elaborado para atender às necessidades da empresa a qual ele pertence, pois nasce da análise da situação existente naquele local”, afirma Adriane Franco, Bioquímica e Farmacêutica. Possui grande experiência na área de manipulação de medicamentos. Professora na Univiçosa MG.
O comércio pela internet é um recurso que está sendo explorado por empreendedores variados, tais como redes varejistas, pequenos, médios e grandes empresários, prestadores de serviços, entre outros. O sucesso das lojas online se dá, principalmente, pela flexibilidade de horário que os consumidores têm para comprar e a possibilidade de atender clientes de todas as partes do país, muitas vezes do mundo, oferecendo, na maioria das vezes, produtos diferenciados dificilmente encontrados em lojas físicas.
Ao empenhar-se em administrar ou gerenciar uma pequena empresa, muitos enfrentam dificuldades que, muitas vezes, impedem o crescimento do negócio e limitam o lucro da empresa, desfavorecendo uma boa gestão.
A complexidade das empresas rurais, analisadas no contexto interno e externo, aliada à competitividade do sistema, precisa continuamente realocar, reajustar e reconciliar seus recursos disponíveis com os objetivos e oportunidades oferecidos pelo mercado. A gestão empresarial (planejamento, organização e controle) é uma ferramenta do processo administrativo para aumentar a competitividade do sistema. A administração rural funciona da mesma forma, além de servir para renovar e profissionalizar o campo.
O gerenciamento de qualquer negócio requer muita dedicação e responsabilidade. Administrar é uma tarefa difícil e, no dia a dia da empresa, os desafios aparecem a todo o tempo. Motivar a equipe de trabalho, encontrar formas de reduzir despesas e aumentar o lucro, controlar o estoque e satisfazer às necessidades do cliente são alguns desses desafios.
Os professores do Curso Online UOV Gestão de Projetos – PMBOK e Métodos Ágeis, José Júnior Lima e Paulo Veríssimo, pontuam que todo negócio, seja de pequeno, médio ou grande porte, exige a elaboração de projetos para diversos fins, cabendo ao gestor uma eficaz execução.
Junto a outros profissionais da área de hotelaria, a governanta ganha destaque nesse setor, por ser a principal responsável por gerenciar todas as tarefas do departamento de governança. “A governança é o departamento responsável pela arrumação dos apartamentos, pela administração da lavanderia e da rouparia e pela limpeza geral das áreas de circulação e sociais do hotel. Considerando que limpeza e organização são requisitos essenciais de qualidade, independentemente do tamanho e tipo do hotel, esse departamento assume grande relevância na captação e manutenção da clientela.”, afirma Luciana Rogéria Tebar, professora do Curso Online Treinamento de Governanta.
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